Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Reprodução

Homem estava com a esposa e duas filhas, de 1 e 6 anos, quando foi agredido; Polícia Militar alega que intervenção foi necessária após confusão

PM quebra braço de torcedor com cassetete durante jogo em Goiás

12/06/2024, às 10:54 · Por Redação

Durante um jogo de futebol em Jandaia, na Região Sul de Goiás, policiais militares filmados agredindo torcedores. No episódio, um pedreiro teve o braço quebrado após ser atingido por golpes de cassetete, enquanto estava acompanhado de sua esposa e duas filhas, de 1 e 6 anos.

Em nota, a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) justificou a ação ao afirmar que houve um conflito entre torcedores, com lançamento de fogos de artifício e bombas no gramado. A corporação destacou que, após o jogo, uma briga generalizada colocou em risco a integridade física de crianças e idosos, tornando necessária a intervenção policial. A PM-GO também informou que um policial foi ferido durante o tumulto.

A esposa do pedreiro disse ao portal G1 Goiás que a confusão entre os torcedores levou à intervenção dos militares. Segundo ela, um policial se dirigiu ao marido e questionou. "Você veio aqui para apanhar?", antes de começar a agredi-lo. "Eu estava abraçada com meu marido, tentando tirá-lo da confusão", contou a mulher, que também foi agredida e sofreu fraturas no pulso e em um dedo.

A violência teve um impacto profundo na família. A esposa do pedreiro relatou que a filha mais velha, de 6 anos, está emocionalmente abalada e não consegue falar sobre o incidente sem chorar. "A minha filha nem tem vontade de falar. Ela chora, porque nunca nos viu desse jeito", disse a mãe. Além do trauma emocional, a família enfrenta agora dificuldades financeiras, já que o pedreiro precisará ficar afastado do trabalho devido ao ferimento no braço.


Agressão PM Torcida Jandaia Goiás,