Poder Goiás
Goiânia, 05/04/25
Matérias
Divulgação

Em depoimento, suspeito afirmou que acreditou que vítima já estava morta após o impacto. Amigo de Antônio Netto afirma que ambos beberam antes do acidente

Vigilante estava vivo quando resgate chegou, diz testemunha sobre acidente com carro de luxo na GO-020

14/06/2024, às 12:25 · Por Redação

O vigilante Clenilton Lemes Correia, que morreu após ser atingido por um carro de luxo na GO-020, em Goiânia, estava vivo no momento em que o resgate chegou no local, afirmou uma testemunha à Polícia Civil. Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Cláudia Rodrigues, a testemunha citada foi a responsável por acionar o socorro para Clenilton.

"Em depoimento, Antônio afirmou que a vítima já estava morta. Uma pessoa que chegou logo após o fato esclareceu que a vítima ficou no local, ela teve atendimento e ela ainda estava com vida. Então, é muito importante que, ocorrendo um acidente, a gente seja humano e preste esse atendimento que pode salvar vidas”, orientou a delegada.

O motorista chegou a ser preso em flagrante no último domingo (9), horas depois do acidente, no Jardim Guanabara, mas já está em liberdade. Em nota, a defesa dele informou que foi concedida uma liminar para revogar a prisão, impondo apenas medidas cautelares diversas, e que "estará sempre à disposição da Polícia Civil e do Poder Judiciário para contribuir para a elucidação dos fatos" .Ana Cláudia afirmou que a polícia segue investigando o trajeto que Antonio teria feito antes do acidente, e que, já encontraram imagens de câmeras de monitoramento que mostram o suspeito bebendo, além de terem acesso a comandas de consumação dos estabelecimentos por onde ele passou. Antônio Netto foi tipificado por lesão corporal culposa no trânsito.

A situação de Antônio perante a Justiça pode ser agravada diante de todas as provas obtidas pela investigação, afirmou a delegada. Dentro da Mercedes, que pertence ao suspeito, foram encontrados vestígios de bebida alcóolica.

Nota da defesa na íntegra

A defesa do Sr. Antônio Scelzi Netto, informa que diante da decretação da prisão preventiva em desfavor do nosso cliente, contrário a norma Processual Penal, foi impetrado ordem de Habeas Corpus perante o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e diante da análise criteriosa e estritamente legal, foi concedida a liminar requerida para revogar a prisão, impondo medidas cautelares diversas da prisão, suficientes para acautelar o resultado útil do processo.


Vigilante Atropelamento GO-020