Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Ademá Figueiredo compareceu ao presídio Militar, mas saiu por falha no sistema. Maurício Sampaio deve se apresentar na próxima semana

Militar condenado pela morte de radialista se entrega, mas não fica preso

15/06/2024, às 09:30 · Por Redação

O militar da reserva Ademá Figueiredo Aguiar Filho, condenado como autor dos disparos que mataram o radialista Valério Luiz em 2012, se apresentou nesta sexta-feira, 14, o ao presídio Militar no Setor Marista, em Goiânia. Entretanto, devido a uma falha no sistema, o mandado de prisão emitido pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) ainda não havia sido registrado, permitindo que o militar deixasse a unidade sem ser detido.

De acordo com a defesa de Ademá, ele atualizou seus contatos e aguarda ser chamado para retornar ao presídio e cumprir sua pena. Ademá foi condenado em novembro de 2022, em júri popular, a 16 anos de prisão. Juntamente com ele, o TJGO também pediu a prisão de Maurício Borges Sampaio, ex-cartorário e empresário, condenado como mandante do crime.

Maurício Sampaio, que está em viagem, apresentou à Justiça um documento informando que retornará na próxima quinta-feira, 20, quando deve se entregar. O juiz Lourival Machado da Costa emitiu a ordem de prisão para Sampaio e Ademá no início da tarde desta sexta-feira, 14.

O assassinato do radialista Valério Luiz, ocorreu em 2012. Valério foi morto a tiros enquanto saía da rádio onde trabalhava, no Setor Serrinha, em Goiânia. A motivação para o crime teria sido as críticas que ele fazia à diretoria do Atlético Goianiense, da qual Maurício Sampaio fazia parte.

O processo judicial que investiga o assassinato se arrasta há mais de uma década. Em novembro de 2022, quatro dos cinco réus foram condenados, mas até agora, todos respondiam em liberdade. Após a fixação da pena, Maurício Sampaio e Ademá Figueiredo chegaram a ser presos, mas foram liberados dois dias depois graças a um habeas corpus concedido pelo TJ-GO.


Prisão Justiça Maurício Sampaio Ademá Figueredo Caso Valério Goiânia Goiás,