Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Divulgação

Fred Rodrigues comenta sobre disputa interna no PL com Eduardo Prado; pré-candidato minimiza desentendimentos no partido e reforça alinhamento com cúpula nacional

Fred Rodrigues comenta sobre disputa interna no PL com Eduardo Prado

23/06/2024, às 09:47 · Por Redação

Assim que foi anunciado como pré-candidato do PL à Prefeitura de Goiânia, o ex-deputado estadual Fred Rodrigues enfrentou insatisfações internas de alguns membros do partido. Eduardo Prado, líder do PL na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), lançou sua própria pré-candidatura na tribuna. Na oportunidade, ele criticou a cúpula do partido por não ter consultado os parlamentares e lideranças da capital sobre o nome a ser indicado. Em entrevista ao portal Mais Goiás, Fred Rodrigues afirmou que não "empurrou" seu nome para a disputa.

Na entrevista, realizada após o anúncio feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fred afirmou que não espera grandes mudanças na pré-campanha, destacando sua participação ativa em agendas ao lado do deputado federal Gustavo Gayer (PL) e do senador Wilder Morais, que é presidente do PL em Goiás e coordenador do projeto rumo ao Paço Municipal.

Fred espera contar com o apoio ativo de Gayer, que desistiu da disputa para permanecer em Brasília. Sobre a escolha de um vice, Fred preferiu não discutir o assunto no momento, mas mencionou buscar um perfil ideologicamente alinhado com seu projeto. Com o mandato de deputado estadual cassado devido a problemas na prestação de contas nas eleições de 2020, Fred reiterou sua elegibilidade e declarou que tomará medidas legais contra veículos de comunicação que, segundo ele, propagam "desinformação e fake news" sobre o caso.

Quando questionado sobre a insatisfação de Eduardo Prado e outras lideranças do partido, Fred respondeu: “Eu conversei com o deputado Eduardo Prado e não tenho problema nenhum com ele. É um deputado que eu me dei muito bem e ajudou muito em nossos projetos. Eu não vejo nenhum problema ele levantar a pré-candidatura dele. Mas eu acredito que a consolidação do PL acaba por ser uma decisão nacional", disse.

O pré-candidato completou que não está empurrando o seu nome e diz não tentar passar por cima de ninguém e nem fazer lobby pelo seu nome. "É uma definição que vem de uma conjuntura política muito bem explicitada pelo presidente Bolsonaro. É uma adequação que a conjuntura nacional fez que precisávamos fazer. Independente disso, não vou poder nem ficar cerceando ninguém. Mas acredito que ficou muito bem estabelecido que a nossa pré-candidatura é a oficial do PL, principalmente com a presença do presidente Bolsonaro que veio justamente para lançá-la”, finalizou.


Política Eleições 2024 Prefeitura de Goiânia Fred Rodrigues Eduardo Prado Goiânia Goiás,