Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação - Polícia Civil

Igor Leonardo Soares Nascimento, impedido de exercer a profissão desde 2020, foi flagrado em Aparecida de Goiânia captando clientes pela internet

Dentista proibido de atender em Goiás é preso realizando procedimento clandestino

26/06/2024, às 09:50 · Por Redação

O dentista Igor Leonardo Soares Nascimento, proibido de exercer a função após uma paciente perder parte do nariz em 2020, foi preso na segunda-feira, 24, em Aparecida de Goiânia, enquanto realizava um procedimento clandestino em uma clínica. Captando clientes pela internet, ele trancava a clínica com a justificativa de "segurança", conforme informou o delegado Igomar Caetano.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram na clínica unidades de PMMA, uma substância proibida para uso estético. Igor Leonardo responderá por exercício ilegal da profissão, desobediência à decisão judicial e crimes contra o consumidor. "Ele disse que a pessoa que estava lá não era cliente, que não estava sendo feito procedimento algum", afirmou o delegado.

A Polícia Civil apurou que o paciente acreditava estar recebendo uma aplicação de ácido hialurônico. Igor Leonardo já havia sido indiciado em janeiro do ano passado por exercício ilegal da medicina e lesão corporal gravíssima após realizar um procedimento cirúrgico no rosto de uma esteticista em Aparecida de Goiânia, que resultou na perda parcial do nariz da paciente.

Em maio, uma decisão judicial suspendeu o registro de Igor Leonardo no Conselho Regional de Odontologia de Goiás, conforme o delegado Igomar Caetano. Até o momento, a Polícia Civil identificou pelo menos quatro supostas vítimas do dentista.


Prisão Dentista Leonardo Soares Nascimento Registro Suspenso CRO Aparecida de Goiânia Goiás,