Matérias
DivulgaçãoDelegado Waldir sugere Major Vitor Hugo como vice ideal para Sandro Mabel; declaração de Waldir foi feita após ser perguntado se acreditava em uma aliança entre Sandro Mabel (União Brasil) e o PL
Delegado Waldir sugere Major Vitor Hugo como vice ideal para Sandro Mabel
27/06/2024, às 10:09 · Por Redação
Em entrevista ao jornal Opção nesta quarta-feira, 26, o ex-deputado federal Delegado Waldir (União Brasil) afirmou que o pré-candidato a vereador Major Vitor Hugo (PL) seria o vice ideal na chapa de Sandro Mabel, pré-candidato à Prefeitura de Goiânia apoiado pela base governista. Waldir ressaltou que Fred Rodrigues, o atual pré-candidato do PL, se adequa melhor ao Legislativo e não possui o perfil gestor necessário para o Poder Executivo.
A declaração surgiu após Waldir ser questionado sobre a possibilidade de uma aliança entre Sandro Mabel (União Brasil) e o PL. O ex-deputado, que esclareceu falar em nome pessoal e não como vice-presidente do União Brasil ou presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran), cargos que ocupa atualmente, respondeu afirmativamente. No entanto, ele ressaltou que a decisão final cabe ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), uma vez que a aliança significaria o recuo de Fred Rodrigues como cabeça de chapa.
Nesse contexto, Waldir considera Vitor Hugo o melhor nome para compor a chapa com Mabel. “O Vitor Hugo, mesmo com as minhas diferenças com ele, é um cara muito inteligente, vem das Forças Armadas, é estrategista. É um nome da direita, teve mais de meio milhão de votos como candidato a governador [em 2022]. Ele tem o perfil do Executivo”, afirmou.
Referindo-se ao deputado federal Gustavo Gayer, que desistiu da pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia, e ao ex-deputado estadual Fred Rodrigues, que inicialmente seria vice de Gayer e acabou como cabeça de chapa após um evento com Bolsonaro, Waldir disse que ambos “são mais da briga ideológica”, não se encaixam no Executivo. “O candidato do PL hoje seria um excelente vereador ou um excelente deputado, o perfil dele. Não tem perfil de gestor. É meu amigo, mas ele e o Gayer têm mais o perfil do Legislativo. Eles são mais da briga ideológica do que da questão de gestão”, avaliou.
Na última terça-feira, 25, Mabel intensificou as conversas com a cúpula do PL goiano após a saída de Gayer da disputa e tem mantido contato frequente com lideranças do partido de Bolsonaro, visando uma possível composição.
Fred Rodrigues, em entrevista após a sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia ser anunciada, foi categórico ao afirmar que o PL terá candidato próprio na capital – no caso, ele mesmo. Contudo, as movimentações nos bastidores sugerem que a chance de a legenda bolsonarista fechar uma aliança com o pré-candidato do governo, indicando a vice em sua chapa, é cada vez mais forte.
Política Eleições 2024 Delegado Waldir Sandro Mabel Major Vitor Hugo Prefeitura de Goiânia Goiás