Matérias
DivulgaçãoA próxima convocação do CPB para os Jogos Paralímpicos irá ocorrer no dia 11 de julho
Três atletas goianos são convocados para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Paris
28/06/2024, às 17:25 · Por Redação
Nesta última terça-feira (25), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) iniciou a convocação dos atletas brasileiros para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A competição irá ocorrer entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro. Dos 124 atletas convocados, três são goianos: Adria Jesus, Nurya de Almeida e Raysson Ferreira.
Os três atletas goianos convocados pelo CPB fazem parte da seleção brasileira de vôlei sentado. Na seleção feminina, Adria Jesus e Nurya de Almeida já tiveram oportunidades em outras edições dos jogos Paralímpicos, inclusive somam duas medalhas de bronze, no Rio 2016 e em Tóquio 2021. Já no masculino, Raysson, que é de Goiânia, irá em busca de sua primeira medalha.
Além desses três atletas que são naturais de Goiás, essa convocação ainda teve outros atletas que representam equipes do estado. O técnico Guedes, que será técnico da seleção masculina de vôlei sentado representa a Associação Paralímpica do Estado de Goiás, assim como as jogadoras: Edwarda Dias, Luiza Fiorese e Pamela Pereira.
Já Camila de Castro atua pela Associação dos Deficientes do Estado de Goiás.Vale destacar que o CPB dividiu a convocação dos atletas para os Jogos Paralímpicos de Paris em 3 fases. Nessa primeira foram convocados participantes de 10 modalidades: 37 atletas da natação, 24 do vôlei sentado, 15 do tênis de mesa, 12 do goalball, 10 do futebol de cegos, oito da canoagem, sete da esgrima em cadeira de rodas, seis do taekwondo, três do badminton e dois do hipismo.
Para as próximas fases existe a expectativa de outros atletas goianos serem convocados para os Jogos Paralímpicos de Paris. A próxima convocação será realizada no dia 11 de julho e será chamado atletas de outras nove modalidades (atletismo, bocha, ciclismo, halterofilismo, judô, remo, tiro esportivo, tiro com arco e triatlo).
Jogos Paralímpicos Paris