P U B L I C I D A D E
Poder Goiás


Goiânia, 25/04/25
Matérias
Divulgação

Lídia Quinan morreu aos 86 anos após complicações de saúde; velório ocorre no Cemitério Jardim das Palmeiras

Morre Lídia Quinan, ex-primeira-dama de Goiás e ex-deputada federal

29/06/2024, às 13:42 · Por Redação

A ex-primeira-dama de Goiás e ex-deputada federal Lídia Quinan morreu neste sábado, 29, em Goiânia. Aos 86 anos, Lídia estava internada há um mês no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, tratando uma inflamação na vesícula. De acordo com o hospital, a paciente sofreu complicações que resultaram em falência múltipla dos órgãos.

O velório de Lídia Quinan está sendo realizado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, com o sepultamento previsto para as 15h deste sábado.

Nascida em 1937 na cidade de Campinas, São Paulo, Lídia Quinan formou-se em enfermagem aos 18 anos em uma unidade de ensino em Anápolis. Casou-se com Onofre Quinan e, em 1980, filiou-se ao PMDB. Seis anos depois, tornou-se primeira-dama de Goiás quando seu marido assumiu o Governo do Estado após a renúncia do então governador Iris Rezende.

Em 1995, Lídia foi eleita deputada federal em seu primeiro mandato, sendo reeleita quatro anos depois. Ela teve quatro filhos, dos quais dois já faleceram.

O governador Ronaldo Caiado e sua esposa, Gracinha Caiado, lamentaram a perda da ex-deputada em nota oficial, expressando seus sinceros sentimentos aos familiares. "Lídia Quinan deixa um legado de dedicação e serviço público, sendo lembrada por sua contribuição à política goiana e por sua trajetória marcante como primeira-dama e deputada federal", destacou o comunicado.


Luto Lídia Quinan Ex-primeira-dama de Goiás Ex-deputada Federal Goiânia,