Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

A lei sancionada estipula o tamanho desses equipamentos e que tenham chaves individuais, que ficarão de posse do cliente enquanto ele permanecer no interior da agência

Iris sanciona lei que obriga bancos a instalarem guarda-volumes em agências

20/11/2019, às 00:20 · Por Pedro Lopes

O prefeito Iris Rezende (MDB) decidiu bancar um projeto aprovado pela Câmara de Goiânia, que bate de frente com as instituições bancárias da capital.

As agências terão prazo de 120 dias, para instalar guarda-volumes próximos das portas giratórias, onde os clientes possam deixar seus pertences antes de adentrar o banco.

A lei sancionada estipula o tamanho desses equipamentos e que tenham chaves individuais, que ficarão de posse do cliente enquanto ele permanecer no interior da agência.

Os guarda-volumes, de uso gratuito, têm de contar com detector de metais.

O autor da projeto é o vereador Gustavo Cruvinel. "Já não era sem tempo a tomada dessa medida, como forma de respeito aos clientes. Lembra que muitas pessoas passam por constrangimentos e situações vexatórias, já que são obrigadas a esvaziar bolsas durante revista.

Ainda de acordo com Cruvinel, a instalação desses equipamentos não devem onerar os bancos, considerando que o setor financeiro tem apresentado, anualmente, grande crescimento patrimonial.


Bancos Guarda-Volume Iris Rezende Prefeitura de Goiânia