Matérias
ReproduçãoVídeo do filho de Gusttavo Lima dirigindo carro não configura crime, conclui polícia civil; que afirma ter tido violação ao Código de Trânsito Brasileiro nem ao Código Penal
Vídeo do filho de Gusttavo Lima dirigindo carro não configura crime, conclui polícia
05/07/2024, às 11:31 · Por Redação
A Polícia Civil concluiu que o vídeo compartilhado pela modelo Andressa Suita, no qual seu filho de 7 anos aparece dirigindo um carro dentro de uma propriedade privada em Goiás, não configura crime. Após análise detalhada das imagens e do local, foi determinado que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) nem ao Código Penal. Os meninos, Gabriel e Samuel, são filhos da modelo com o cantor Gusttavo Lima.
"Após análise das imagens e circunstâncias do local em que mostram duas crianças supostamente dirigindo um veículo em uma propriedade privada, não aberta à circulação, concluiu-se que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro e ao Código Penal", declarou a Polícia Civil.
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) expressou seu descontentamento com o vídeo. O presidente do órgão, Delegado Waldir, encaminhou um pedido à Polícia Civil para que a conduta de Gusttavo Lima e Andressa Suita fosse investigada. Para ele, o vídeo pode incentivar comportamentos semelhantes em vias públicas, aumentando o risco de acidentes.
“(Waldir) repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares”, afirmou o Detran-GO em nota oficial.
No vídeo, Gabriel, o filho mais velho do casal, aparece dirigindo o carro dentro da propriedade privada. Durante o “passeio”, Samuel, de 5 anos, está no banco do passageiro e chega a ficar em pé no assento, colocando a cabeça para fora do teto solar. Andressa Suita, em tom descontraído, legendou o vídeo com: “7 ou 18 anos?”.
A análise da Polícia Civil e a repercussão do Detran-GO ressaltam a importância de figuras públicas serem cuidadosas com as mensagens que compartilham, especialmente quando podem ser mal interpretadas ou incentivar comportamentos perigosos. No entanto, no contexto específico analisado, não foram encontradas infrações legais.
Polícia Civil Vídeo Filhos Gusttavo Lima Andressa Suíta CTB Goiânia Goiás,