Matérias
DivulgaçãoSandro Mabel afirma que a saúde da capital vive momento de calamidade e, por isso, receberá uma atenção especial já nos primeiros meses de seu mandato
Sandro Mabel promete atendimento pediátrico 24h em todos os CAIS e UPAs de Goiânia
07/07/2024, às 08:46 · Por Redação
O pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel, anunciou uma medida para melhorar a saúde pública da cidade: a implantação de atendimento pediátrico 24 horas em todos os Centros de Atenção Integrada à Saúde (CAIS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Segundo Mabel, essa iniciativa será implementada nos primeiros meses de seu mandato, caso seja eleito em outubro, garantindo que as famílias goianienses tenham acesso a cuidados pediátricos a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana.
"Não tem lógica uma mãe e um pai ter uma criança doente à noite em casa e ter que esperar o dia amanhecer para procurar um médico porque a UPA ou CAIS mais perto só oferece atendimento pela manhã, e às vezes a unidade mais próxima nem pediatra tem", criticou Mabel.
Ele destacou que a saúde em Goiânia "está um desastre" devido à má gestão dos recursos públicos. "É nítido que do jeito que está não está funcionando. O CAIS do Guanabara fechado há seis anos. O Samu vivendo um momento super complicado. A saúde precisa de um choque de gestão para funcionar de verdade", afirmou.
Mabel acredita que há um desperdício significativo de recursos sem a devida qualidade no serviço oferecido à população. Ele garante que a saúde será uma prioridade em sua administração, com diversas medidas efetivas sendo implementadas já nos primeiros 100 dias de governo.
Além do atendimento pediátrico, Mabel propõe fortalecer parcerias com entidades filantrópicas para aumentar a capacidade de atendimento do município. Ele também pretende melhorar os serviços odontológicos, aprimorando a infraestrutura dos consultórios e ajustando os contratos dos prestadores de serviço para atender mais pacientes.
Outra preocupação do pré-candidato é a escolha de servidores técnicos e qualificados para a gestão da saúde pública. "Não dá para achar que a Prefeitura vai funcionar à base de cabide de emprego. Precisamos de pessoas que saibam fazer gestão, que sejam competentes na sua área de atuação e, sobretudo, sejam honestas. Com seriedade dá para mudar para melhor a nossa Goiânia", concluiu Sandro Mabel.
Política Eleições 2024 Prefeitura de Goiânia Sandro Mabel Pediatria Cais Upas,