Matérias
DivulgaçãoA aliança entre o prefeito e o ex-prefeito muda quadro eleitoral no município
Cenário pode se definir com Misael Oliveira na vice de Fernando Pellozo em Senador Canedo
09/07/2024, às 18:01 · Por Redação
Fernando Pellozo (União Brasil) é bem-visto pelos eleitores, ainda que tenha alguma rejeição (menos do que Divino Lemes, para ficar num exemplo). Segundo Misael Oliveira, o prefeito cresceu nas pesquisas de intenção de voto. “Com o controle da máquina, é um pré-candidato consistente.” As informações foram divulgadas pelo Jornal Opção.
Misael Oliveira é pré-candidato a prefeito pelo Agir. Ele tem dito que levará a campanha até o final. Entretanto, na base governista em nível estadual, comenta-se que o ex-prefeito da cidade — um dos melhores da história do município, mas com uma política de comunicação tão frágil quanto a de Fernando Pellozo (e teria sido “perseguido” por Vanderlan Cardoso por não aceitar cabresto) — pode se aliar com o Fernando Pellozo.Divino Lemes (PSDB) é conhecido, em Senador Canedo, como “cavalo boliguaio” (mix de boliviano e paraguaio) — começa em primeiro, num galope feroz e, no meio do caminho, cansa e é ultrapassado.
A rejeição de Divino Lemes costuma ser campeã. É outra pedra no seu caminho. O fato é que a disputa em Senador Canedo está aberta. Divino Lemes é o “melhor” candidato para ser derrotado, dada a história de que se trata de um “cavalo boliguaio”, mas é preciso ressaltar que já venceu outras vezes, quando era também muito rejeitado.
Izaura Cardoso é bancada pela força do dinheiro do milionário senador Vanderlan Cardoso. Fernando Pellozo, por ser prefeito, conta com a estrutura da máquina. Aliados sugerem que melhore a saúde e a distribuição de água.
Mizael Oliveira Eleições 2024 Senador Canedo