Matérias
DivulgaçãoEx-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha incentiva atual prefeito Vilmar Mariano a apoiar pré-candidatura de Leandro Vilela pelo MDB e ressalta a importância de união para continuar legado de Maguito Vilela
Mendanha convida Vilmar Mariano para apoiar Leandro Vilela na pré-campanha em Aparecida de Goiânia
10/07/2024, às 09:39 · Por Redação
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha fez um convite ao atual prefeito Vilmar Mariano, para que este se junte ao grupo que apoia a pré-candidatura do ex-deputado federal Leandro Vilela à prefeitura da cidade. Esta decisão era aguardada desde 21 de junho, quando Vilmar foi preterido pelo grupo devido ao seu desempenho nas pesquisas em comparação ao deputado federal Professor Alcides (PL).
Em entrevista ao Diário de Goiás nesta terça-feira, 9, Mendanha utilizou termos de incentivo para falar sobre Vilmar, referindo-se a ele como “companheiro e amigo”. Esse apoio vem após um período de incertezas sobre a relação entre os dois, tanto nos bastidores quanto publicamente. Em um evento recente, houve um momento de tensão quando o prefeito virou de costas para o ex-prefeito durante um discurso.
“A gente torcia para dar certo”, afirmou Mendanha. “A gente sabe de toda essa situação com o prefeito Vilmar, que a gente torcia muito para dar certo. Ele teve o tempo que ele pediu para o governador, mas no final do processo foram feitas pesquisas e ele não conseguiu êxito. Vilmar é um companheiro, um amigo, uma escolha pessoal que fiz para que fosse vice-prefeito nas eleições de 2020”, disse.
Sobre o apoio a Leandro, Mendanha destacou: “Claro que a gente espera que ele [Vilmar] possa estar junto com a gente para continuar o legado de Maguito Vilela com o Leandro, que tem já um conhecimento da sociedade de Aparecida”. Ele lembrou que Leandro representou a cidade nos primeiros anos do governo de Maguito Vilela. “Muitas das obras conquistadas e executadas por Maguito, Vilmar e até por mim foram obras do trabalho dele [Leandro] na Câmara Federal. Hoje ele tem o apoio do governador Caiado, tem o meu apoio, o apoio de lideranças importantes e expressivas da cidade e nós queremos apresentar isso para o eleitor”, completou Mendanha.
Ele admitiu que o maior desafio de Leandro é “o eleitor ter conhecimento de que ele é realmente o pré-candidato”, embora reitere que a população já conhece Vilela.
Enquanto busca fortalecer a relação com o atual prefeito, Mendanha também trabalha em outras alianças para apoiar Leandro Vilela. Um exemplo foi sua presença em Senador Canedo para o lançamento da pré-candidatura de Izaura Cardoso (PSD) à prefeitura da cidade. “De fato existe diálogo entre MDB e PSD para ter o apoio em Aparecida”, confirmou Mendanha. Ele mencionou benefícios como tempo de televisão e chapas de pré-candidatos a vereador como ganhos em uma possível aliança. “Da mesma forma que Izaura vem conversando para ter em Senador Canedo o apoio do MDB”, reforçou.
No entanto, ele afirmou que o assunto será tratado pelos presidentes dos dois partidos. “Foi um gesto pessoal. Mas se a gente avançar para isso, quem sabe no futuro construímos essa aliança em Goiânia”, indicou Mendanha. Na capital, embora o nome do PSD seja o do marido de Izaura, o Senador Vanderlan Cardoso, ele concorre com o grupo apoiado por Mendanha e não sinaliza disposição de compor tão cedo.
Sobre a campanha do deputado federal Professor Alcides, Mendanha indicou que o eleitorado será incentivado a cobrar que Alcides permaneça na Câmara. “A gente tem um candidato que é deputado federal. A gente perde muito em não tê-lo na Câmara Federal, onde tem as emendas impositivas que ele pode destinar para Aparecida. A cidade perder um deputado federal é perder talvez a condição de construir novos CMEIs e UBSs, se ele não estiver lá. Vamos fazer esse apelo ao eleitor”, finalizou Mendanha.
Política Eleições 2024 Prefeitura de Aparecida de Goiânia Vilmar Mariano Gustavo Mendanha Leandro Vilela Professor Alcides,