Matérias
DivulgaçãoPré-candidatos Misael Oliveira e Alexandre Braga (fotos) tiveram nomes incluídos apenas na rejeição - na pesquisa do Grupom
Ex-prefeito Misael Oliveira registra queixa contra o Grupom em Senador Canedo
10/07/2024, às 10:14 · Por Redação
O pré-candidato à Prefeitura de Senador Canedo Misael Oliveira (PRD) registrou uma queixa na Delegacia de Polícia Civil da cidade para denunciar uma pesquisa de intenção de votos realizada pelo instituto Grupom. Segundo eles, a pesquisa incluiu os nomes dele, Misael, e de Alexandre Braga, apenas na parte de rejeição, o que caracteriza uma possível manipulação dos resultados e prejuízo à imagem deles.
"Eu me senti prejudicado, porque eles vão ouvir aí 800 a 1000 pessoas. E é uma indução de rejeição", afirmou Misael Oliveira. A denúncia levou à condução de quatro pessoas para prestarem esclarecimentos na delegacia. Até o momento, não se sabe quem encomendou a pesquisa, e o Grupom ainda não se manifestou sobre o caso.
Alexandre Braga também se disse lesado pela pesquisa. Em entrevista ao Jornal Opção, ele relatou que seu nome estava presente apenas na rejeição da pesquisa estimulada. "Os nomes que se tem na espontânea têm que se colocar na rejeição. Aí estava meu nome, do Misael e dos outros, mas na estimulada estava apenas a rejeição", disse Alexandre.
A Polícia Civil não se pronunciou, mas segue em investigação do caso.
Política Eleições 2024 Prefeitura de Senador Canedo Pesquisa Grupom Denúncia Goiás,