Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Zeca Ribeiro

Governador de Goiás expressa solidariedade ao ex-presidente dos EUA Donald Trump

Caiado condena atentado a Trump: “violência não pode pautar uma eleição”

14/07/2024, às 10:14 · Por Redação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), manifestou preocupação e indignação com o atentado sofrido pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante um comício em Butler, na Pensilvânia. Em suas redes sociais, Caiado enfatizou que “a violência não pode pautar uma eleição” e expressou solidariedade a Trump.

"Toda minha solidariedade ao ex-presidente Donald Trump. Um atentado a um presidenciável na maior democracia do mundo é algo que nos preocupa e que tem de ser condenado com veemência", escreveu Caiado.

O atentado ocorreu neste sábado, 13, quando barulhos altos foram ouvidos na multidão durante o discurso de Trump. O ex-presidente parecia ter sido atingido na área da orelha direita enquanto falava. Em seguida, ele foi escoltado por seguranças e retirado do palco, interrompendo o evento.

Em resposta ao atentado, o porta-voz da campanha de Trump publicou na rede social X (antigo Twitter) que o "presidente Trump está bem e está sendo examinado em um centro médico local" e que ele "agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo". O atirador já foi identificado.


Atentado Donald Trump EUA Ronaldo Caiado Goiás,