Matérias
DivulgaçãoProfessor Alcides é agora pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia
Professor Alcides tentou atrasar projeto que tornou pedofilia crime hediondo
16/07/2024, às 17:44 · Por Redação
O deputado federal Professor Alcides (PL), pré-candidato a prefeito de Aparecida, votou para atrasar a tramitação do Projeto de Lei 1252/21, que tornava hediondos os crimes relacionados à pedofilia e aumenta a pena para os mesmos. A votação da urgência do projeto de lei ocorreu em outubro de 2022, e Alcides tentou atrapalhar a aprovação de uma punição mais rígida para os criminosos que atentem contra crianças e adolescentes.
Durante a discussão do projeto, Professor Alcides chegou a chamar outras parlamentares de “loucas” e pediu para que “se olhassem no espelho”, diante da discussão que tratava a urgência da pauta. Incluir a pedofilia no rol dos crimes hediondos significou aumentar a pena para esse crime. Além disso, o texto propôs que a pena seja cumprida inicialmente em regime fechado.
No entanto, Professor Alcides teve seu objetivo frustrado, já que a urgência do projeto foi aprovada pela maioria dos parlamentares na Câmara dos Deputados e, a nova lei, que endureceu à punição aos abusadores sexuais de menores, acabou sancionada meses depois.
Professor Alcides PL Jair Bolsonaro Aparecida de Goiânia Eleições 2024