Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Vinícius Canuto

Goleiro Ramón Souza, de 22 anos, do Grêmio Anápolis, ficará até quatro meses sem jogar; Corregedoria da PM apura os fatos

PM afasta policial que atirou em goleiro com bala de borracha após jogo

17/07/2024, às 10:26 · Por Redação

A Polícia Militar (PM) afastou o policial militar que foi filmado atirando contra o goleiro Ramón Souza, de 22 anos, do Grêmio Anápolis, após uma partida em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Em nota, a corporação informou que o disparo foi feito com uma bala de borracha e que os fatos estão sendo investigados. 

O caso ocorreu no dia 10 de julho, durante a 12ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Um vídeo capturou o momento do disparo. Ao portal G1 Goiás, o médico do time explicou que a lesão na perna do goleiro fará com que ele fique até quatro meses fora dos gramados. Em comunicado enviado à TV Anhanguera nesta terça-feira, 16, a PM declarou que determinou o afastamento imediato do policial envolvido.

A delegada Emilli Bailoni informou que a ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes, que foi solicitado o relatório médico do goleiro e que o caso será investigado pela Polícia Civil. O Ministério Público de Goiás (MP-GO) também iniciará uma investigação para entender o que motivou o disparo. A investigação será conduzida pelo Grupo de Atuação Especial no Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (Gaesp).

O Grêmio Anápolis classificou o incidente como um “ato horrível, inacreditável e criminoso de alguém que deveria prezar pela segurança e integridade das pessoas”. “O dia 10 de julho fica marcado por um ato violento, sujo e horrível contra um de nossos jogadores, o que jamais será esquecido”, afirmou o clube em nota. O Grêmio Anápolis também informou que tomará as medidas legais cabíveis para que o responsável seja punido.

O Ministério do Esporte repudiou a atuação da Polícia Militar (PM), qualificando o ato como uma ação desproporcional. Em nota, o ministério argumentou que a conduta do policial fere os princípios básicos de segurança e integridade física que devem ser garantidos a todos os envolvidos no esporte.


PM Afastado Bala de Borracha Goleiro Goleiro Ramón Souza Grêmio Anápolis Esporte Goiás,