Matérias
DivulgaçãoAlcides quer a retirada do vídeo das redes sociais, sem que a defesa de Leandro Vilela possa ser ouvida
Professor Alcides tenta censurar imprensa para esconder posicionamento em projeto contra pedofilia
17/07/2024, às 11:06 · Por Redação
O deputado federal Professor Alcides (PL), pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, acionou a Justiça Eleitoral para que fosse retirado do ar a entrevista que o seu adversário nas eleições de outubro próximo, o ex-deputado Leandro Vilela (MDB), concedeu à Folha Metropolitana, na noite da última segunda-feira (15/7).
Alcides quer a retirada do vídeo das redes sociais, sem que a defesa de Leandro Vilela possa ser ouvida, o que caracterizaria censura prévia, expediente vedado pela Constituição Federal.
Segundo Professor Alcides, na entrevista concedida ao canal de notícias, Leandro Vilela teria divulgado desinformação e propaganda negativa a seu respeito com o objetivo de “obter ganhos políticos” com a divulgação do que chamou de ilícito eleitoral.
A disputa gira em torno da posição assumida pelo deputado do PL, sobre a urgência do Projeto de Lei que transformou a pedofilia em crime hediondo, matéria que tramitou no Congresso Nacional em outubro de 2022. Na ocasião, Professor Alcides foi contra a tramitação em regime de urgência do projeto. Esse fato foi levantado por Vilela durante a entrevista e disponível nas redes sociais.
Alcides, à época, defendia que fosse votada primeiro uma medida provisória que já estava na pauta. A atitude do deputado goiano gerou bate-boca no plenário, já que outros deputados acusaram o liberal de tentar atrasar a tramitação do projeto que tratava da pedofilia. Professor Alcides chegou a chamar deputadas petistas de “loucas”, o que acabou gerando representação do partido contra o parlamentar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
Aparecida de Goiânia Professor Alcides Eleições 2024 Leandro Vilela