Matérias
DivulgaçãoMajor do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás Fernando de Lima Jardim foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão por irregularidades na aprovação de projetos de construção
Justiça condena bombeiro por envolvimento em esquema de aprovação irregular em Goiânia e Caldas Novas
18/07/2024, às 09:20 · Por Redação
A Justiça condenou o major do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás Fernando de Lima Jardim a 15 anos e seis meses de prisão em regime fechado por participação em um esquema de aprovação irregular de projetos de edificações residenciais e comerciais em Goiânia e Caldas Novas. A sentença foi divulgada nesta quarta-feira, 17, pelo jornal O Popular. O mandado de prisão foi expedido na última sexta-feira, 12.
O processo contra o major Fernando de Lima Jardim teve início em 2014. "Expeça-se mandado de prisão para cumprimento definitivo da pena imposta ao réu bombeiro militar Cap/QOC Fernando de Lima Jardim, de 15 anos e 6 meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado", determinou o juiz Giuliano Morais Alberici.
Os crimes ocorreram enquanto Fernando de Lima Jardim era chefe da Subseção de Proteção contra Incêndio, Explosão e Pânico do 2º Batalhão de Goiânia e, posteriormente, subcomandante do 9º Batalhão Bombeiro Militar em Caldas Novas.
Em comunicado, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO) afirmou estar ciente da decisão judicial referente ao processo envolvendo o major. "Durante todo o processo de investigação, o CBMGO colaborou integralmente com as autoridades policiais e judiciárias, demonstrando seu compromisso com a transparência e a justiça", declarou a corporação.
O CBM-GO também informou que está avaliando as medidas administrativas apropriadas diante dos fatos apresentados, "assegurando que os princípios que regem sua atuação sejam sempre preservados".
A advogada do major Fernando, Rosângela Magalhães, declarou ao portal Mais Goiás que seu cliente está atualmente em missão, fato que é de conhecimento do comando, e que ele se apresentará voluntariamente, conforme previsto na lei.
Justiça Condenação orpo de Bombeiros Militar de Goiás Major Fernando de Lima Jardim Goiânia Caldas Novas Goiás,