Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação - Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros de Goiás destaca a experiência do tenente-coronel que garantiu a segurança da tripulação em emergência aérea; acidente ocorreu neste sábado, 20

Habilidade do piloto evita tragédia em pouso forçado às margens do Araguaia

21/07/2024, às 11:11 · Por Redação

Na manhã deste sábado, 20, um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Goiás realizou um pouso forçado às margens do Rio Araguaia, próximo à região de Itacaiú, distrito de Britânia. A corporação atribuiu a segurança da tripulação à "experiência" do tenente-coronel responsável pela pilotagem da aeronave.

O helicóptero, identificado como Bombeiro-01, perdeu potência enquanto seguia em direção a Aragarças. De acordo com o comandante-geral da corporação, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, o piloto executou manobras de emergência essenciais para minimizar o impacto do pouso e levar a aeronave a um local seguro. "Fez todas as manobras de emergência possíveis que o caso requer, e com um julgamento rápido levou a aeronave, já sem potência, para o lugar mais seguro e tentou ao máximo diminuir o impacto", destacou.

A aeronave transportava seis militares no momento do incidente. Apenas o piloto sofreu escoriações leves, enquanto os demais ocupantes saíram ilesos. O Corpo de Bombeiros informou que todos passam bem e estão sendo submetidos a avaliações médicas de rotina. "Graças a Deus, todos estão bem, apenas passando por avaliações médicas. Não iremos divulgar nomes, nem imagens dos militares", afirmou a corporação em nota ao portal Mais Goiás.


Pouso Forçado Acidente Helicóptero Corpo de Bombeiros Araguaia Britânia Aragarças Goiás,