Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Maior tempo deve ser do pré-candidato Sandro Mabel

Com apenas 2 partidos, Rogério Cruz deve ter menos de 40’ no rádio e TV

23/07/2024, às 12:07 · Por Redação

Com 7% das intenções de voto e 55% de reprovação, o pré-candidato à reeleição para a Prefeitura de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), tem garantido um pouco mais de 30 segundos de tempo no horário eleitoral de rádio e TV, que começa em 16 agosto.

O prefeito tem garantido cerca de 18 segundos de seu partido, o SD, que atingiu o cláusula de barreiras após fusão com o Pros e alcançar oitos deputados federais. O Mobiliza não tem tempo. Outros 20 segundos devem vir da divisão proporcional do tempo de cada bloco de 10 minutos. O tempo pode ser menor em caso de muitos candidatos.

Com 12 partidos em sua órbita, Sandro Mabel (UB) deve ter a maior coligação e tempo com mais de 4 minutos de propaganda gratuita. Maior partido do país, o PL de Fred Rodrigues deve garantir sozinho 1’40 para seu candidato, mais ou menos o mesmo que PT, PC do B e PSB devem ceder à Adriana Accorsi. Vanderlan e sua chapa pura no PSD teria pouco menos de 1 minuto.

Os partidos nanicos com candidatos só garantem o tempo do rateio de partidos, cerca de 20 segundos, que mal dá para chamar o eleitor para suas redes sociais.


Eleições 2024 Rogério Cruz Mobiliza SD Solidariedade