Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Pré-candidata à Prefeitura de Goiânia pelo PT, Adriana Accorsi, anuncia plano de governo com apoio de especialistas para reverter caos na saúde e outras áreas críticas da capital

Adriana Accorsi promete transformar saúde pública de Goiânia e solucionar crise do Samu

26/07/2024, às 10:31 · Por Redação

Deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Goiânia pelo PT, Adriana Accorsi compromete-se a tirar a saúde pública da capital do caos caso vença as eleições de 2024. Em declarações recentes, Accorsi expressou sua preocupação com a situação atual do sistema de saúde e garantiu que medidas drásticas serão tomadas para resolver os problemas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Para enfrentar a diversidade de desafios na gestão municipal, a pré-candidata está tendo a colaboração de uma equipe de especialistas da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e outras instituições e setores da sociedade. Esses profissionais estão ajudando a construir soluções para a saúde e outras áreas do seu plano de governo, que permanece aberto à participação popular. “Com certeza nós iremos conseguir cuidar da nossa cidade, cuidar da nossa gente, junto com a população”, enfatizou Accorsi.

Adriana Accorsi destaca que a saúde será sua prioridade máxima. Ela afirma que uma auditoria é essencial para verificar os gastos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), combater a corrupção e assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de forma honesta e rigorosa. "A saúde será nossa prioridade zero em Goiânia", declarou a pré-candidata.

Em audiência no Ministério da Saúde, em Brasília, a ministra Nísia Trindade informou a Adriana Accorsi, ao Conselho Regional de Enfermagem e ao Sindicato dos Trabalhadores da Saúde que o Samu de Goiânia está impedido de receber novas viaturas devido a acusações de desvio de recursos federais, que também comprometem a reforma e manutenção das ambulâncias.

"Está tudo um caos. O secretário está afastado, o Samu não está funcionando. Temos várias unidades em reforma que não atendem a população. Não temos pediatras, sobretudo à noite e nos finais de semana. Nós vamos pegar para valer e colocar a saúde para funcionar, convocar os concursados aprovados e fazer tudo funcionar", declarou Accorsi.

A pré-candidata acredita que, com uma gestão séria e honesta, será possível requalificar e reestruturar o Samu de Goiânia. “Basta a gente fazer esse trabalho sério e honesto de combate à corrupção e de gestão que o Samu de Goiânia será requalificado e poderá voltar a receber ambulâncias e recursos”, destacou. Além da saúde, Accorsi reconhece a necessidade de intervenções assertivas e eficazes em outras áreas como limpeza pública, educação, transporte público, mobilidade e trânsito. “Goiânia está escura, abandonada, suja e desorganizada”, concluiu.


Política Eleições 2024 Adriana Accorsi Prefeitura de Goiânia Goiás,