Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Rogério Cruz deve contar com 3 partidos pequenos em sua busca por reeleição

No limite das convenções, Republicanos, PP e até o PRD preparam desembarque da gestão Rogério Cruz

30/07/2024, às 16:07 · Por Redação

O Solidariedade irá realizar convenção no próximo sábado, 3, para confirmar a candidatura à reeleição do prefeito Rogério Cruz, em Goiânia. Além do próprio Solidariedade, só o PDT e o pequeno Mobiliza devem caminhar com o atual prefeito. Na reta final das convenções, Republicanos, PP e PRD devem confirmar o desembarque do Paço. 

O Republicanos, até abril, era o partido de Rogério Cruz. Ao não garantir o projeto de reeleição, o prefeito deixou a legenda se filiou no Solidariedade. O Republicanos continuou no Paço, mas deve migrar apoiar a candidatura de Sandro Mabel (União Brasil). 

O mesmo caminho deve ser adotado pelo PP, partido que integra a base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Joel San’Anna Braga, integrante da legenda, até já antecipou apoio a Mabel, mas a direção não confirmou ainda a mudança de lado, o que deve ocorrer em 5 de agosto. 

Por fim, o PRD ainda discute internamente se mantém apoio a Rogério Cruz ou também desembarga no projeto eleitoral de Sandro Mabel. Presidente estadual do partido, a deputada Magda Mofatto quer seguir ao lado do prefeito. Porém, o presidente da Câmara, Romário Policarpo, admite conversas com o pré-candidato do União Brasil.


Rogério Cruz Prefeitura de Goiânia Eleições 2024