Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Wallace Braz reassume presidência do PMB em Goiás; Santana Pires é afastado da liderança do partido por determinação da Justiça Eleitoral pela segunda vez

Wallace Braz reassume presidência do PMB em Goiás

03/08/2024, às 09:05 · Por Redação

Wallace Braz Francisco reassumiu nesta sexta-feira, 2, a presidência estadual do Partido da Mulher Brasileira (PMB) em Goiás. De acordo com o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias da Justiça Eleitoral, Wallace Braz volta a ocupar os cargos de presidente e tesoureiro do partido. Desde 23 de maio de 2024, Erciley Pires Santana, conhecido como Santana Pires, estava à frente da sigla.

Santana Pires foi destituído pela primeira vez da Comissão Provisória do PMB pela direção nacional em 23 de fevereiro de 2024. O motivo da destituição remonta a maio de 2023, quando, durante uma sessão na Câmara Municipal de Goiânia, a vereadora Aava Santiago (PSDB) acusou Santana Pires de agredir uma servidora da Casa. Segundo Aava, Santana chamou a funcionária de “imprestável” e teria tentado agredi-la fisicamente.

Em resposta à destituição, Santana Pires entrou com um mandado de segurança para retomar a presidência, o qual foi aceito em 23 de maio de 2024 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, Wallace Braz reassumiu a presidência após a publicação de um ato de inativação que suspendeu os efeitos da decisão anterior. Em 24 de maio de 2024, Wallace Braz havia declarado que recorreria da decisão que o afastou da liderança do PMB.


Política PMB Direção Wallace Braz Santana Pires Goiás,