Matérias
DivulgaçãoTreinador de 57 anos não resistiu aos resultados ruins do Dragão em sua segunda passagem pelo clube goiano
Lanterna na série A, Atlético Goianiense demite Vagner Mancini e contrata Umberto Louzer
05/08/2024, às 07:22 · Por Redação
Atlético Goianiense demitiu o técnico Vagner Mancini após sete jogos, em sua segunda passagem pelo clube goiano. Ele não resistiu aos resultados ruins da equipe e permaneceu no cargo por exatamente um mês. Umberto Louzer é o favorito para assumir o comando do time atleticano.
O último jogo de Mancini, o time foi goleado pelo Botafogo, por 4 a 1, no sábado (3), pela 21ª rodada do Brasileirão. Ao todo, foram cinco derrotas e dois empates, em jogos da Série A e Copa do Brasil - um aproveitamento total de 9,52%. O treinador foi comunicado da demissão ainda no sábado à noite.Ele já deixou Goiânia.
O técnico chegou como reposição de Jair Ventura, que foi desligado do Dragão em 21 de junho. No último sábado (3), após a goleada sofrida perante o Botafogo no Estádio Antônio Accioly, o presidente rubro-negro Adson Batista revelou que Mancini chegou a pedir para sair, sem especificar quando isso teria ocorrido, mas o dirigente entendia que "não era o momento". Algumas horas depois, ele se reuniu com o treinador e comunicou seu desligamento.
O presidente Adson Batista iniciou negociações com Umberto Louzer. O treinador de 44 anos está na Chapecoense, que briga contra o rebaixamento na Série B. Ele deve comunicar seu desligamento do clube catarinense nas próximas horas e vir para Goiânia para iniciar sua segunda passagem pelo Atlético-GO. Umberto Louzer comandou o Atlético-GO na temporada de 2022. Ele foi campeão goiano e esteve à frente do Dragão, além do Estadual, em jogos da Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A. Foram 38 partidas, com 11 vitórias, 14 empates e 13 derrotas - aproveitamento de 41,2%.
Umberto Louzer Atlético Goianiense