Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Lucas Andrino explicou que quer um profissional que tenha o “perfil do elenco” esmeraldino

Zanardi cai e Goiás espera ter novo técnico contra o São Paulo

05/08/2024, às 07:23 · Por Redação

Em crise após a nova derrota na temporada, desta vez por 2 a 1 para o Novorizontino, fora de casa, na noite deste domingo (4), o Goiás demitiu o treinador Márcio Zanardi. O desligamento da comissão técnica foi comunicado pelo diretor de futebol Lucas Andrino, cerca de 1h30 depois do resultado válido pela 19ª rodada da Série B, que marcou o encerramento do 1º turno.

"Uma noite triste para mim, para todos os atletas que aqui estão e para a torcida. Sou um profissional que zela muito pela sequência do trabalho, pela permanência de bons profissionais dentro de um clube dessa grandeza, mas nesta noite eu comunico o desligamento da comissão técnica. Agradeço, e já tive a oportunidade internamente aqui no vestiário de conversar com toda a comissão, agradeço muito em nome do Goiás os trabalhos prestados pela comissão técnica", anunciou Lucas Andrino. Leia também + Messias pede desculpas à torcida do Goiás: "Sabemos que estamos devendo" O diretor de futebol esmeraldino elogiou a comissão liderada por Márcio Zanardi, classificou-as como pessoas "muito qualificadas" e declarou que tem a certeza de que não terão problemas em se recolocar no mercado. Segundo o dirigente, o Goiás já deu início ao planejamento em busca de uma reposição no comando da equipe, e a expectativa é de que haja uma nova comissão na próxima quinta-feira (8), quando o time enfrenta o São Paulo na Serrinha, às 20 horas, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil; na ida, a equipe esmeraldina perdeu por 2 a 0.

"A ideia é que sim (chegue uma nova comissão no jogo contra o São Paulo). É óbvio que os trabalhos partem agora deste momento, o momento que a gente comunica o desligamento da comissão técnica. Temos que trabalhar muito para buscar um nome que se adapte, que tenha o perfil de nosso elenco e que atenda ao nosso principal objetivo, a busca pelo acesso. O Goiás tem que voltar para a Série A". Lucas Andrino finalizou o comunicado do desligamento da comissão técnica com uma projeção sobre o futuro, ressaltando que o esmeraldino chegou a ser líder da Série B e precisa reencontrar o caminho das vitórias para ter uma boa sequência na temporada. "Eu espero que a gente consiga mudar (o comportamento) com a chegada de uma nova comissão. O Goiás, a instituição, é maior do que tudo, maior do que todos que estão aqui. Ninguém é maior do que o Goiás, a gente tem que se readequar e buscar o nosso principal objetivo", concluiu. Márcio Zanardi deixa o Goiás com 21 jogos à frente do clube, em pouco mais de quatro meses, e um desempenho de oito vitórias, quatro empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de 44,4%.


Goiás Esporte Clube Gestão Márcio Zanardi