Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Rebeca Nunes que morreu enquanto dormia em Anápolis estava com meningite; a informação foi confirmada nesta segunda-feira, 7, pela Secretaria Estadual de Saúde após exames

Menina que morreu enquanto dormia em Anápolis estava com meningite, diz SES

06/08/2024, às 09:24 · Por Redação

A menina de 7 anos que morreu enquanto dormia em Anápolis, na Região Metropolitana de Goiânia, estava com meningite. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 5, pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO). A morte aconteceu no dia 7 de julho e, deste então, estava sendo investigada.

A Secretaria de Saúde de Goiás explicou que, depois de fazerem testes, o quadro de meningite foi confirmado. Ao portal G1 Goiás, o pai de Rebeca Nunes, Ricardo Costa, contou que a menina estava com as vacinas em dia, inclusive as doses contra meningite. A infectologista Juliana Barreto explicou que mesmo vacinada ainda há chance de pegar a doença, mas ela ressalta que é necessário saber se a menina tomou todas as variedades de vacinas contra meningite. 

Ricardo Costa explicou que os sintomas na menina começaram na sexta-feira, dia 5. Dois dias antes dela morrer. Ele disse que tentou controlar a febre da menina, mas como ela não baixava, levou a filha para o hospital na noite do outro dia, no sábado. Depois de ser medicada e receber soro, Rebeca Nunes recebeu alta médica e a família voltou para casa. A menina Rebeca morreu enquanto dormia no dia 7 de julho. 

Ricardo Costa disse ainda que chegou a levar Rebeca para o hospital novamente para tentar reanimá-la, mas a menina já estava morta.


Rebeca Nunes Meningite Anápolis Goiás,