Matérias
Reprodução
Candidato à reeleição em Goiânia, Rogério Cruz revela falta de preparo ao ler respostas sobre temas sensíveis durante debate televisivo
Despreparado, Rogério Cruz começou a ler respostas em debate na Band
09/08/2024, às 11:14 · Por Redação
O prefeito de Goiânia e candidato à reeleição pelo Solidariedade, Rogério Cruz, participou na noite desta quinta-feira, 8, do debate promovido pela TV Sucesso Band, afiliada da Rede Bandeirantes em Goiás, e pela Rádio Sucesso 98.3 FM. Durante o evento, Cruz demonstrou um claro sinal de despreparo ao responder perguntas relacionadas à saúde do município, um dos temas mais sensíveis para os eleitores goianienses.
Ao ser questionado sobre a situação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Cruz começou a ler suas respostas, o que não passou despercebido pelos espectadores e adversários. O prefeito, que parecia não ter se preparado adequadamente para o debate, reconheceu a gravidade dos problemas enfrentados pelo Samu desde 2015, mas optou por uma postura defensiva ao ler um texto pronto.
"O Samu é um problema histórico desde 2015. As motolâncias e algumas ambulâncias foram desabilitadas em 2017 e mostramos para o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) que a solução é alugar novos veículos. Nos próximos dias o problema será solucionado”, leu. No entanto, Cruz não especificou um prazo concreto para a resolução desses problemas, o que gerou ainda mais desconfiança sobre sua gestão.
Em outro momento, ainda lendo suas anotações, Cruz mencionou que o secretário de Saúde de Goiânia, que havia sido afastado pelo TCM, retornou ao trabalho nesta semana.
Política Eleições 2024 Debate Band Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz Goiás,