Matérias
DivulgaçãoGoiânia chegou a registrar 6,5ºC
Goiânia registra menores temperaturas deste ano
14/08/2024, às 16:13 · Por Redação
O mês é agosto, e os goianos estão se perguntando 'que frio é esse?'. Fora do esperado para essa época, Goiânia registrou nesta terça-feira (13) a menor temperatura do ano, com termômetros marcando 6,5°C, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
André Amorim, gerente do Cimehgo, informou ao g1 que a menor temperatura foi registrada em bairros mais afastados da capital. Já no centro da cidade, os termômetros mar"A partir da quinta-feira, esse frio começa a perder a intensidade. Vamos começar a ter manhãs mais quentes, registrando cerca de 19°C ao amanhecer", disse André.
A máxima prevista para essa terça-feira é de 30°C na capital com predomínio do sol. Confira as temperaturas mínimas registradas em algumas cidades do estado nesta manhã:
Mineiros 9,1ºC
Jataí 3,9ºC
Caiapônia 10,7ºC
Edeia 10,5ºC
Morrinhos 6,4ºC
Paraúna 10,4ºC
Catalão 11,9ºC
Goiânia 6,5ºC
Cristalina 12,5ºC
Pires do Rio 6,9ºC
Cidade de Goiás 16,5ºC
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que Goiânia registrou mínima de 9,2°C. De acordo com André Amorim, as estações de medição são as mesmas usadas tanto pelo Cimehgo quanto pelo Inmet, mas existe uma variação de temperatura dependendo da região da cidade em que a estação está localizada em 9,5°C.
As temperaturas raras para o mês de agosto estão acontecendo por conta de uma massa de ar polar fria e seca. A umidade do ar no estado, que não obteve melhora com o frio inesperado, segue em estado de alerta, registrando média de 19% nesta semana em Goiânia.
Em Jataí, cidade do sul do estado que é conhecida por seus recordes em baixas temperaturas, os goianos acordaram precisando reforçar os casacos com 3,9°C. O frio deve perder força no estado a partir da próxima quinta-feira (15), dando lugar ao calor e tempo seco predominante do inverno em Goiás.
Cimehgo Goiânia Temperatura