Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Reprodução

Responsável pelo "Lar dos Animais", Mônica Raquel reage após ser filmada agredindo jornalistas em Goiânia e alega invasão de propriedade

Mulher que agrediu equipe de TV Serra Dourada promete denunciar emissora

16/08/2024, às 09:24 · Por Redação

Administradora do abrigo “Lar dos Animais”, localizado no Setor Goiás Parque, em Goiânia, Mônica Raquel se manifestou após protagonizar uma cena polêmica na última quarta-feira, 14. Em um vídeo publicado nas redes sociais do abrigo, Mônica foi filmada agredindo uma equipe da TV Serra Dourada que estava no local para reportar denúncias de maus-tratos a animais. Em resposta, Mônica declarou que pretende denunciar a emissora por invasão de propriedade.

“Estou na delegacia para fazer a denúncia contra o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e a TV Serra Dourada, que invadiram nossa chácara para fazer filmagens sem autorização e sem aviso. Eles reuniram vizinhos na rua, fazendo motim na nossa porta, dizendo que a gente matava animais. Eu só descobri porque os animais começaram a latir muito”, afirmou Mônica em sua gravação. Ela ainda relatou que, ao sair das baias para verificar a situação, se deparou com a equipe de TV já filmando na rampa da chácara. “Uma tremenda falta de respeito e educação, sem dar nenhuma satisfação”, completou.

Em resposta às acusações da repórter Esthéfany Araújo, que afirmou ter sido quase atropelada por Mônica, esta rebateu categoricamente: “De forma ainda mais grave, uma repórter, cujo nome eu nem sei, que nem cheguei a ver, me acusou de tê-la agredido. Ela terá que mostrar o vídeo provando que eu a agredi. Isso é muito grave, não fazemos isso”, desabafou Mônica Raquel, que também confirmou ao portal Mais Goiás que estava na delegacia para registrar um boletim de ocorrência. “Estou denunciando os ‘animais’ da TV Serra Dourada e o SBT”, declarou.

Por outro lado, Esthéfany Araújo explicou ao portal Mais Goiás que a reportagem visava abordar não só as denúncias de maus-tratos, mas também a situação do abrigo que enfrenta dificuldades por falta de apoio. “O assunto inicial era a denúncia de maus-tratos, até porque temos fotos e vídeos mostrando a situação insalubre dos animais. No entanto, nem cheguei a tentar gravar com ela, pois a confusão aconteceu antes. Queríamos mostrar o lado dela e entender por que isso estava acontecendo, que esses animais estão morrendo de fome devido à falta de doações e de apoio do município”, detalhou Esthéfany.

A jornalista também refutou as alegações de invasão. “Estávamos gravando na calçada. Ela simplesmente chegou com o carro e jogou em cima da equipe, e sim, me atingiu. Moradores presenciaram e a própria imagem da câmera comprova. Ela só não me agrediu porque corri para o carro para me proteger, já que estou gestante. Mas ela bateu no cinegrafista e agrediu a entrevistada, tudo foi filmado”, completou Esthéfany.

A Polícia Civil (PC) já instaurou inquérito para investigar as denúncias de maus-tratos no abrigo. “As investigações ainda não foram concluídas. Assim que o inquérito for concluído, será remetido ao Poder Judiciário para providências cabíveis”, informou a corporação.


Lar do Animais Mônica Raquel Agressão Jornalistas TV Serra Dourada Goiânia Goiás,