Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Reprodução

Durante debate na TBC, Vanderlan Cardoso admite ter mantido indicação em cargo no governo Lula

Mabel pergunta se Vanderlan tem cargos no governo do PT e Vanderlan confirma

20/08/2024, às 11:02 · Por Redação

O segundo debate na noite desta segunda-feira, 19, entre os candidatos à Prefeitura de Goiânia foi marcado por perguntas e respostas diretas. Realizado pela TV Brasil Central (TBC), em parceria com a RBC FM e a Rádio Brasil Central AM, o evento teve a mediação do jornalista Paulo Beringhs.

Logo no início do debate, o candidato Sandro Mabel (União Brasil) perguntou a Vanderlan Cardoso (PSD) se o senador teria feito indicações para cargos no governo do Partido dos Trabalhadores (PT). Sem hesitar, Vanderlan confirmou que sim, revelando que sua indicação foi mantida na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cargo esse que já havia sido ocupado durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Fiz a indicação para Companhia e fui atendido pelo atual governo", declarou Vanderlan, reforçando a continuidade de sua influência no governo do PT.

Silas Malafaia
Além da indicação no governo Lula, o debate também trouxe à tona a recente polêmica envolvendo o senador Vanderlan Cardoso e o pastor Silas Malafaia, uma das figuras mais influentes da direita evangélica no Brasil. Malafaia criticou Vanderlan pela inclusão do Projeto de Lei 5.008/2023, que regulamenta a comercialização de cigarros eletrônicos, na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, presidida pelo senador.

Ao ser indagado sobre as declarações de Malafaia, Vanderlan disse ter ficado surpreso diante da reação do pastor e falou ser contrário à liberação dos cigarros eletrônicos. O senador tentou justificar que, embora o projeto tenha sido incluído na pauta da comissão, isso não reflete sua opinião pessoal sobre o tema.


Política Eleições 2024 Debate TBC Vanderlan Cardoso Sandro Mabel Prefeitura de Goiânia,