Matérias
DivulgaçãoCompanhia aérea Voepass anuncia readequação de malha após acidente fatal que vitimou 62 pessoas; cidade goiana é uma das afetadas pela suspensão dos voos
Após acidente aéreo, Voepass suspende operações em Rio Verde e outras 8 cidades
21/08/2024, às 13:03 · Por Redação
A Voepass Linhas Aéreas anunciou nesta terça-feira, 20, que irá suspender suas operações em Rio Verde, na Região Sudoeste de Goiás, a partir do próximo dia 2 de setembro. A decisão é após o acidente aéreo ocorrido no último dia 9 de agosto, que resultou na morte de 62 pessoas e levou a companhia a reavaliar sua malha aérea.
Em comunicado oficial, a Voepass explicou que a suspensão afetará o trecho que conecta Rio Verde a Guarulhos, em São Paulo. A medida não se restringe apenas ao município goiano; outras oito cidades também deixarão de receber voos diários da companhia. Entre elas, estão importantes destinos como Fortaleza (CE), Confins (MG), Porto Seguro (BA), Salvador (BA), Natal (RN), Mossoró (RN), São José do Rio Preto (SP) e Cascavel (PR).
A decisão de suspender essas rotas foi justificada pela necessidade de readequação da malha aérea, já que a empresa perdeu uma de suas aeronaves no acidente. "Diante da redução da frota, a Voepass precisou ajustar suas operações, priorizando rotas mais viáveis neste momento", explicou a companhia no comunicado.
O acidente que motivou essa reestruturação ocorreu em Vinhedo, no interior de São Paulo. No dia 9 de agosto, uma aeronave da Voepass caiu, causando a morte de todos os 58 passageiros e 4 tripulantes que estavam a bordo. O avião, que havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, caiu dentro do condomínio residencial Recanto Florido, causando uma grande comoção e sendo amplamente registrado por moradores locais.
Voos Suspenos Voepass Acidente Rio Verde Goiás,