Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Reprodução

Prefeito Rogério Cruz admite falhas na coleta de lixo e justifica contratação de novo consórcio; Fred Rodrigues promete auditoria e reorganização da Comurg

Rogério Cruz confessa que quer a Comurg agora apenas cuidando dos jardins de Goiânia

22/08/2024, às 12:08 · Por Redação

Durante o debate promovido pela Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) nesta quarta-feira, 21, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que busca a reeleição pelo Solidariedade, revelou sua intenção de redimensionar as funções da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Em sua fala, Cruz confessou que a Comurg já não conseguia mais dar conta da coleta de lixo na cidade, o que levou a administração a contratar o Consórcio Limpa Gyn para lidar com o problema.

"Por isso abrimos uma nova licitação e contratamos o Consórcio Limpa Gyn para tentar solucionar o problema na cidade", justificou o prefeito. Cruz acrescentou que a Comurg deve se concentrar em uma de suas áreas de maior competência: "A Comurg precisa fazer um serviço que ela faz muito bem, que é cuidar da urbanização e dos jardins de Goiânia".

A declaração de Cruz gerou uma resposta do candidato Fred Rodrigues (PL), que criticou a administração de Cruz em relação à limpeza urbana na capital, afirmando: "Não acho que o senhor tenha feito nada para melhorar a Comurg". Ele também destacou que a empresa pública tem sido alvo de escândalos, mencionando que "a Comurg estampa as páginas policiais".


Política Eleições 2024 Rogério Cruz Fred Rodrigues Debate 44 Prefeitura de Goiânia Goiás,