Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Campanha conta com oito trios elétricos que fazem rotas diárias de 20 quilômetros, em bairros diferentes, que se encerram com bandeiraços

Jornal diz que Mabel repetirá estratégia vencedora de Iris na campanha

23/08/2024, às 10:59 · Por Redação

O candidato a prefeito de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel aposta na principal estratégia de rua utilizada por emedebistas há 20 anos: os palanques móveis. Sua campanha conta, atualmente, com oito trios elétricos que fazem rotas diárias de 20 quilômetros, em bairros diferentes, que se encerram com bandeiraços. A informação é do Giro desta sexta-feira, 23.

Além do próprio Mabel, que tenta subir em pelo menos dois por dia, sua vice, Coronel Cláudia (Avante), e candidatos a vereador usam os microfones para pedir voto, especialmente em regiões de comércio.

"Estamos intensificando isso para que ele se torne mais conhecido. Ganhamos as eleições nos últimos 20 anos com essa estratégia. Elegemos Iris (Rezende), em 2004 e 2008, 2016 e Maguito em 2020. Também fizemos para o próprio (Ronaldo) Caiado", defende Paulo Ortegal (MDB), que coordena as mobilizações de rua.

Presidente do MDB em Goiânia, Agenor Mariano diz que o grupo tem "mapeamento completo" da capital, com trajeto definidos em eleições anteriores. "Por isso conseguimos colocar na rua muito rápido. E com todo esse volume", afirma.

Histórico O palanque móvel se consolidou em 2006, na campanha de Iris de Araújo para deputada federal, a partir do mesmo grupo que agora trabalha para Mabel. Mas Agenor diz que o embrião surgiu na campanha de 2004, com Iris.


Prefeitura de Goiânia Sandro Mabel UB União Brasil Paulo Ortegal