Poder Goiás
Goiânia, 18/01/25
Matérias
Divulgação

Às vésperas da convenção do PL, em 28 de julho, o prefeito Vilmar iniciou uma série de exonerações de secretários municipais à copeira

Vilmarzinho atende procuradoria e encerra ‘caça às bruxas’ a favor de Professor Alcides

23/08/2024, às 11:00 · Por Redação

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), acatou uma orientação assinada pelo procurador-geral do Município, Fábio Camargo, para que deixe de executar exonerações e servidores públicos comissionados até o dia 31 de dezembro deste ano, último dia de seu mandato. A medida não vale para secretários que ocupam cargos no primeiro escalão de seu governo.

Na prática, Vilmarzinho libera os servidores públicos comissionados a apoiarem quem quiser nas eleições deste ano. Às vésperas da convenção do PL, em 28 de julho, o prefeito Vilmar iniciou uma série de exonerações de secretários municipais à copeira. 

Foram exonerados mais de 11 secretários municipais, que não aceitaram a decisão política do prefeito em apoiar Alcides e permaneceram com Leandro Vilela (MDB), que tem o apoio do ex-prefeito Gustavo Mendanha e do governador Ronaldo Caiado (UB). Além dos secretários, estima-se que mais 200 servidores também foram exonerados apenas porque não querem apoiar Alcides.


Vilmar Mariano Aparecida de Goiânia Leandro Vilela Eleições 2024 MDB