Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Após Carlos Bolsonaro anunciar processo por injúria e difamação, Pablo Marçal ironiza a situação e sugere tratamento psiquiátrico ao vereador carioca

Goiano Pablo Marçal reage com ironia a ameaça de processo de Carlos Bolsonaro

24/08/2024, às 08:57 · Por Redação

O clima entre o vereador Carlos Bolsonaro (PL), do Rio de Janeiro, e o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, o goiano Pablo Marçal, esquentou nesta sexta-feira, 23. Carlos Bolsonaro, que é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou em suas redes sociais que irá processar Pablo Marçal por crimes de injúria e difamação. A resposta de Marçal, porém, veio com tom de deboche: ele sugeriu que o vereador procurasse um psiquiatra.

A troca de farpas começou após várias críticas de Marçal a Carlos Bolsonaro, nas quais ele chegou a chamar o vereador de “retardado”. Em uma entrevista, Marçal afirmou: “O Carlos que tem problema comigo. Eu tento preservar o Carlos, mas ele é um retardado mental, um estúpido”. Tais declarações motivaram a reação de Carlos Bolsonaro, que prometeu levar o caso à justiça.

Carlos Bolsonaro declarou em suas redes sociais que acionaria a justiça por meio de seu advogado, Antônio Carlos, para tratar dos crimes contra sua honra. “Acionarei a Justiça através de meu advogado, Antônio Carlos, devido a crimes contra minha honra, injúria e difamação cometidos por Pablo Marçal e também para provar as inverdades ditas em recentes oportunidades”, escreveu o vereador, deixando claro que não deixaria as ofensas sem resposta legal.

Em resposta à ameaça de processo, o goiano Pablo Marçal ironizou da situação. Em sua réplica, ele disse: “Manda o pix que eu já te mando o dinheiro pra procurar um tratamento psiquiátrico”. 

Embate de Marçal e Jair Bolsonaro
Marçal protagonizou uma discussão com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais na quinta-feira, 22. No Instagram, o candidato à prefeito comentou em uma publicação de Bolsonaro: "vão sentir saudades de nós". O ex-presidente respondeu em tom irônico. "Nós? Um abraço", questionou.

Em seguida, Marçal respondeu, dizendo ter colocado R$ 100 mil na campanha de Jair Bolsonaro. "Isso mesmo! Coloquei 100 mil reais na sua campanha pra presidente, te ajudei nas estratégias digitais, fiz você gravar mais de 800 vídeos no Planalto. Entrei pra lista de investigados da PF por te ajudar. Se não existe o nós, seja mais claro. Entendo sua palavra ao Valdemar Costa Neto, mas a honra e a gratidão são frutos de um homem sensato. Todos os nossos desentendimentos foram resolvidos, almoçamos esses dias, você me deu a medalha e eu continuo te respeitando", declarou.


Política Eleições 2024 Pablo Marçal Prefeitura de São Paulo Carlos Bolsonaro Jair Bolsonaro Goiás,