Matérias
DivulgaçãoRadialista Hugo Sérgio de Lima morre aos 75 anos em Goiânia; carreira do cronista esportivo marcou a história do rádio brasileiro; seu legado é lembrado por familiares, amigos e colegas de profissão
Radialista Hugo Sérgio de Lima morre aos 75 anos em Goiânia
27/08/2024, às 10:19 · Por Redação
Morreu na madrugada desta segunda-feira, 26, em Goiânia, aos 75 anos, o radialista Hugo Sérgio de Lima. Ele estava internado para tratamento de complicações decorrentes de um AVC. A notícia de seu falecimento gerou comoção entre amigos, familiares e ouvintes que acompanharam sua trajetória ao longo das décadas.
Hugo Sérgio de Lima iniciou sua carreira em 1966, na Rádio Clube de Pires do Rio, em Goiás, onde deu seus primeiros passos como radialista. Seu talento logo chamou a atenção de seu irmão, J. Júnior, também cronista esportivo, que o convidou para trabalhar na Rádio Guarani, em Belo Horizonte, em 1968.
Em 1975, Hugo mudou-se para Goiânia, onde se consolidou como plantonista esportivo na Rádio Brasil Central. Sua voz tornou-se conhecida e querida pelos ouvintes de esportes, especialmente durante as transmissões esportivas. Entre 1991 e 2002, ele expandiu sua atuação para a TV Brasil Central, trabalhando como repórter, editor e apresentador, sempre mantendo seu compromisso com a informação de qualidade.
Após uma longa carreira no rádio e na televisão, Hugo Sérgio retornou a Pires do Rio em 2002 para dedicar-se à administração dos negócios de seu cunhado, Vicente Felipe. Mesmo afastado dos microfones, seu impacto no jornalismo esportivo continuou a ser reconhecido. O velório e o sepultamento de Hugo Sérgio de Lima foram realizados em Pires do Rio, sua cidade natal. Ele deixa quatro filhos e cinco netos, além de um legado duradouro no rádio esportivo brasileiro.
Ricardo Lima, seu sobrinho e também radialista, expressou sua dor e carinho nas redes sociais, publicando uma homenagem ao tio: “Vale a pena repostar essa singela homenagem ao meu querido tio Hugo Sergio Lima, mesmo com alguns erros na biografia como os nomes do meu avô e meu pai. Vai em paz meu tio, você vai fazer muita falta aqui com a gente! Saudades!”.
A Associação Goiana dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (ACEEG) também emitiu uma nota de pesar pela perda de Hugo Sérgio. "A ACEEG lamenta com profunda dor a morte do cronista esportivo Hugo Sérgio de Lima, ocorrida, ontem, 25, em Goiânia. Hugo Sérgio foi um ícone do rádio esportivo brasileiro. Fez sucesso como Plantão Esportivo no rádio goiano-mineiro," declarou Lucimar Augusto, presidente da ACEEG, destacando o talento e a contribuição de Hugo para o jornalismo esportivo.
Luto Hugo Sérgio de Lima Cronista Esportivo Goiânia Pires do Rio Goiás,