Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Felipe Guimarães, filho da vereadora de São João da Paraúna Rívia Guimarães, relata ter sido alvo de racismo e agressão física durante conversa sobre política em bar do município

Filho de vereadora denuncia agressão e racismo em bar de Goiás

28/08/2024, às 13:18 · Por Redação

O filho da vereadora Rívia Guimarães (MDB) de São João da Paraúna, Felipe Guimarães, denunciou ter sido vítima de agressões físicas e de racismo enquanto discutia política com amigos em um bar do município, localizado na Região Sudoeste de Goiás. Segundo relato de Felipe, o episódio ocorreu no último domingo, 25, e culminou em ferimentos na boca após ser chamado de “macaquinho” por Ieda Maria Alves, que ainda não se pronunciou sobre as acusações.

De acordo com Felipe, a confusão começou quando Ieda, que estava sentada em uma mesa próxima, se irritou com a conversa do grupo de amigos, acusando-o de ser “baba ovo” de políticos. O clima de tensão aumentou e, durante a discussão, Felipe foi agredido com um soco no rosto, resultando em ferimentos na boca do jovem de 18 anos.

“Depois da agressão, decidimos trocar de mesa para evitar mais problemas. Mas quando estávamos indo embora, ela voltou a nos provocar, me chamando de ‘macaco’. Algumas pessoas no local tentaram intervir, afastando-a de mim, mas em determinado momento, ela conseguiu se aproximar novamente, sendo contida pelos amigos”, contou Felipe em entrevista ao jornal Opção.

Felipe relatou que conheceu Ieda apenas no dia anterior ao incidente, pois ela é tia de um amigo. Ele também destacou o impacto psicológico que o episódio teve em sua vida, afirmando que tem evitado sair de casa devido à vergonha e ao medo. “Foi a primeira vez que passei por isso. Trabalho em uma escola, e agora tenho vergonha de sair da sala de aula. Não estou saindo de casa, não estou comendo. Estou preocupado dela sair do país”, desabafou.

O caso foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à subdelegacia de Polícia Civil de São João da Paraúna, onde o crime foi classificado como injúria racial. As investigações estão em andamento para apurar todos os detalhes da ocorrência. 


Agressão Briga Política Felipe Guimarães Rívia Guimarães Vereadora São João da Paraúna Goiás,