Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, declara que o presidente está comprometido com a campanha em Goiás, faltando apenas ajustar a agenda presidencial para um evento em Goiânia

Gleisi Hoffmann confirma vinda de Lula a Goiânia para apoiar campanha de Adriana Accorsi

30/08/2024, às 11:56 · Por Redação

Em visita a Goiânia nesta quinta-feira, 29, a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, revelou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará ativamente da campanha eleitoral em Goiânia para apoiar a candidata petista à prefeitura, Adriana Accorsi. Durante uma reunião com lideranças e candidatos do partido, realizada em um hotel no Centro da cidade, Gleisi destacou o empenho de Lula em estar presente na disputa, apesar da necessidade de encontrar espaço em sua agenda para eventos fora do horário de trabalho.

"Ele me disse que vem. Ele disse que vem para Goiânia para fazer campanha. Nós estamos esperando agora a agenda dele, né? Porque tem que ter uma agenda que seja num final de semana ou numa noite, e não uma agenda em horário de trabalho. Então, ele está organizando a agenda para participar de algumas campanhas", explicou Gleisi, ao reforçar o compromisso do presidente com a campanha em Goiânia.

A possibilidade de Lula participar pessoalmente das atividades de campanha na capital é vista como um importante reforço para a candidatura de Adriana Accorsi. No entanto, a visita do presidente ao estado de Goiás tem sido aguardada há algum tempo. Desde o início do seu terceiro mandato, tentativas de marcar presença em eventos no estado não se concretizaram. Em junho, por exemplo, Lula cancelou visitas a Goiânia e Aparecida de Goiânia, onde estava previsto para inaugurar obras no início de julho. No ano anterior, uma visita a Rio Verde para a inauguração da Ferrovia Norte-Sul também foi cancelada de última hora.

Além de Lula, Gleisi Hoffmann mencionou que outras figuras de destaque do PT e da política nacional podem se juntar à campanha em Goiânia. “Há a expectativa, sim, para fazerem campanha, inclusive. Esse momento agora é mais interno nosso de falar com a nossa militância, com os candidatos e candidatas, e ver como está a organização de campanha. A gente tem boas perspectivas aqui para o estado de Goiás, para Goiânia, e é um estado que a gente tem priorizado enquanto direção nacional”, afirmou Gleisi.

A presidente do PT também destacou a disponibilidade de membros do governo federal para contribuir nas campanhas. Ela mencionou a possível participação dos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde), além do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). "Esse time está à disposição para ajudar nas campanhas eleitorais", enfatizou.


Política Eleições 2024 Adriana Accorsi Prefeitura de Goiânia PT Lula Gleisi Hoffmann Goiás,