Matérias
Divulgação / MP-GO
Contratos investigados ultrapassam o montante de R$ 15 milhões
Quatro pessoas são presas em operação que investiga fraudes em licitações de Quirinópolis
27/11/2019, às 16:30 · Por Pedro Lopes
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) realizou nesta quarta-feira (27) uma operação destinada ao cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão envolvendo servidores da Prefeitura de Quirinópolis e representantes de empresa contratada pelo município para fornecer mão de obra terceirizada.
De acordo com o promotor Augusto César Borges, responsável pela investigação, foi constatada a existência de um esquema com o possível envolvimento de integrantes da comissão de licitação, do Departamento de Compras, da assessoria jurídica e da Secretaria de Obras e Urbanismo da cidade.
Além dos indícios de direcionamento na contratação, o MP-GO constatou fraudes na execução dos contratos firmados entre a empresa investigada e o município, como a disponibilização de mão de obra em quantidade inferior ao montante pago mensalmente pela cidade.
Os contratos investigados, somados, ultrapassam o montante de R$ 15 milhões. Os valores são referente aos empenhos realizados desde janeiro de 2017 até hoje. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão na sede da empresa investigada e na Prefeitura de Quirinópolis. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás.
MP-GO Quirinópolis Fraude Licitações