Matérias
Divulgação
Tão importante quanto vacinar é fazer a declaração da vacinação e do rebanho, cujo prazo vai até o dia 6 de dezembro
Campanha contra aftosa em Goiás termina neste sábado (30)
27/11/2019, às 16:30 · Por Pedro Lopes
A Campanha de Vacinação de Bovinos e Bubalinos contra a Febre Aftosa referente à segunda etapa de 2019 segue até o próximo sábado (30) em Goiás. A previsão do Governo do Estado é imunizar 10 milhões de animais com idade de zero a 24 meses.
Até o momento, de acordo com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), a campanha avança sem intercorrência e os pecuaristas têm seguido as orientações técnicas e legais, tanto na vacinação quanto na entrega da declaração e na informação das coordenadas geográficas das propriedades.
Após o período de vacinação, os criadores têm até dia 6 de dezembro para declararem o número de animais imunizados, bem como a declaração de todo o rebanho existente na propriedade. Essas informações podem ser repassadas à Agrodefesa por meio do formulário Declaração de Vacinação, disponível no site da Agência, devidamente preenchido e assinado, juntamente com a Nota Fiscal Eletrônica de aquisição das vacinas.
As informações podem ser entregues também na unidade da Agrodefesa do município correspondente à localização da propriedade; ou ainda nas unidades do Vapt Vupt também do município onde fica a propriedade. Os criadores que deixarem de vacinar o rebanho contra aftosa e raiva ficam sujeitos a multa de R$ 7,00 por animal não vacinado.
Febre Aftosa Governo de Goiás Agrodefesa Rebanho