Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Na espontânea, a situação do prefeito de Goiânia é ainda pior. Ele marca somente 2% das intenções de voto

Desastre! Quaest mostra Rogério Cruz empatado com Pantaleão

03/09/2024, às 22:50 · Por Redação

A primeira rodada da pesquisa Quaest, contratada pela TV Anhanguera, trouxe boas e más notícias para os candidatos à prefeitura de Goiânia. Ao prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), no entanto, o levantamento surgiu como um verdadeiro pesadelo.

Rogério Cruz tem 4% das intenções de voto na simulação estimulada pela Quaest. O prefeito é o penúltimo colocado entre sete candidatos, numericamente à  frente apenas do professor Pantaleão (UP) com 2%, quase um anticandidato em Goiânia. Pela margem de erro, de 3 pontos percentuais, pasmem, Rogério e Pantaleão estão tecnicamente empatados. 

Na espontânea, a situação do prefeito de Goiânia é ainda pior. Ele marca somente 2% das intenções de voto. Em resumo, com alta rejeição, Rogério Cruz simplesmente não é uma real opção para o eleitor goianiense.

Os números da Quaest contrastam com o início da campanha eleitoral em Goiânia. Após realizar uma mega convenção, Rogério tem nas ruas um grande número de cabos eleitorais, sobretudo comissionados que temem pelos empregos. O volume da campanha do prefeito é proporcional à sua rejeição, cenário incomum em disputas eleitorais.

Com tanta gente na rua e uma tragicômica campanha nas redes sociais, o staff de campanha de Rogério Cruz acreditava numa reação do prefeito. Os mais otimistas imaginavam Rogério embolado entres os primeiros, com chances reais de chegar ao segundo turno. A Quaest não só informou ao prefeito que ele não deve chegar à segunda etapa da disputa, como vislumbrou uma possibilidade mais próxima do desastre.

A Quaest ouviu 900 eleitores entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE com o protocolo GO-00762/2024.


Rogério Cruz Prefeitura de Goiânia Eleições 2024 Solidariedade Goiânia