Matérias
DivulgaçãoA pesquisa Quaest relevou que a maior parte dos eleitores que aprova Rogério Cruz tende a não votar nele
Pesquisa Quaest: 53% reprovam administração de Rogério Cruz; aprovação é de 17%
04/09/2024, às 11:11 · Por Redação
Além das intenções de voto, a pesquisa Quaest avaliou a gestão do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade). A administração é reprovada por 53% dos eleitores e aprovada por apenas 17%. O levantamento mostra que só 1 em cada 4 eleitor que aprova a gestão tende a votar no prefeito.
O elevado número de pessoas que reprovam Rogério Cruz é reflexo de uma sequência de desgastes acumulados pelo prefeito em 3 anos e 8 meses de mandato. Troca constante de auxiliares, interrupção de serviços e obras, operações policiais, entre outras muitas situações negativas.
Ainda de acordo com a Quaest, 23% avaliam a gestão municipal como regular, além dos 17% que aprovam Cruz. Dos entrevistados, 7% não souberam a avaliar a administração na capital.
Intenção de votos
A pesquisa Quaest relevou que a maior parte dos eleitores que aprova Rogério Cruz tende a não votar nele. O prefeito tem 4% das intenções de voto na simulação estimulada e apenas 2% na espontânea. Ou seja, apenas 1 em cada 4 eleitor que aprova Rogério pretende votar pela reeleição.
A pesquisa Quaest, realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, entrevistou 900 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE com o protocolo GO-00762/2024.
Rogério Cruz Prefeitura de Aparecida Eleições 2024