Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Reprodução

Bruno Peixoto reafirma que o deputado Antônio Gomide não responde a qualquer processo, após investigação concluir que denúncia era infundada

Presidente da Alego declara arquivamento de falsa acusação contra Antônio Gomide

06/09/2024, às 10:41 · Por Redação

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), usou a tribuna da Casa nesta quinta-feira, 5, o para esclarecer uma denúncia feita contra o deputado Antônio Gomide (PT). Durante seu pronunciamento, Peixoto destacou que a acusação, após investigação e análise judicial, foi considerada infundada e arquivada.

“A delegada investigou a denúncia contra o deputado Antônio Gomide. Acompanhei de perto. Neste caso, após ouvir testemunhas, depoimentos, a delegada entendeu pelo arquivamento”, explicou Peixoto, ao enfatizar que o processo foi conduzido com seriedade e que todas as testemunhas foram ouvidas antes da decisão final.

Além disso, o presidente da Alego ressaltou que o Ministério Público de Goiás (MP-GO) e o Poder Judiciário também analisaram o caso, ambos determinando o arquivamento. “Portanto, não há o que se dizer. Deputado Antônio Gomide é sério, trabalhador, dedicado. Tratou-se de uma denúncia comprovadamente infundada e devidamente arquivada. Gomide não responde a nenhum processo. Tem o caráter ilibado”, afirmou Peixoto.

A denúncia contra Gomide, que também é candidato à Prefeitura de Anápolis, gerou uma série de ataques ao deputado, motivando sua equipe jurídica a agir. O grupo entrou com pedido na Justiça e solicitou à Polícia Federal a investigação sobre a origem dos ataques, além de buscar identificar possíveis beneficiários da difamação.


Política Eleições 2024 Antônio Gomide Bruno Peixoto Prefeitura de Anápolis Alego Goiás,