Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

A jornalista criticou o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo PL, que tem usado como estratégia de campanha não participar de debates, sabatinas e até entrevistas

‘O que será que Professor Alcides esconde para fugir de entrevistas?’, questiona Cileide Alves

06/09/2024, às 15:15 · Por Redação

A jornalista Cileide Alves, uma das mais respeitadas analistas políticas de Goiás, usou a rede social Threads para fazer uma crítica pontual ao candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia Professor Alcides (PL), que tem adotado a estratégia de não participar de debates, conceder entrevistas ou sequer participar de sabatinas. A colunista de O Popular e comentarista da CBN Goiânia diz que o eleitor precisa entender o porquê de Alcides sistematicamente “fugir” da imprensa.

“Cadê o Professor Alcides? Ninguém sabe, ninguém viu. Hoje ele novamente fugiu de mais uma sabatina, agora na CBN Goiânia e no jornal O Popular. O que será que ele esconde ao fugir de todas as entrevistas, sabatinas e debates? Pergunta que os eleitores de Aparecida devem fazer”, ponderou a jornalista. Alcides não compareceu à sabatina promovida pelo jornal na quarta-feira, 3. 

Os veículos abriram espaço para ouvir os candidatos a prefeito de Aparecida. Professor Alcides foi o único a não comparecer, causando indignação nos entrevistadores que avaliaram como um prejuízo à democracia a ausência do candidato do PL. Alcides tem cumprido à risca a orientação de seu marketing eleitoral. 

Histórico de polêmicas

Nos bastidores, a percepção é que Professor Alcides teme que temas espinhosos e que marcam sua trajetória política possam ser resgatados pelos adversários, como já ocorreu em outras eleições. Com histórico repleto de polêmicas, o próprio Alcides, em vídeo, relembrou o episódio em que foi acusado de pedofilia. Durante as eleições de 2016, o hoje senador Jorge Kajuru, gravou um vídeo acusando Ribeiro de ter assediado adolescentes das categorias de base do Atlético Clube Goianiense. Anos mais tarde, Kajuru se desculpou.

Por uma coincidência indesejada, em 2022, a pedofilia voltou a atravessar o caminho do agora candidato a prefeito de Aparecida. O deputado federal foi acusado por seus pares na Câmara dos Deputados de tentar impedir a tramitação em caráter de urgência do projeto que transformou a pedofilia em crime hediondo. A sessão foi marcada por xingamentos de Alcides a colegas de parlamento. 

Outro episódio protagonizado por Professor Alcides e que repercutiu negativamente em todo o país diz respeito a um vídeo gravado dentro das dependências do Centro Universitário Alfredo Nasser, que pertence ao candidato, e que mostra uma grande confusão envolvendo o deputado e uma mulher, que seria mãe de um aluno da instituição. As imagens mostram Alcides xingando a mulher de “puta” e logo depois uma sequência de agressões físicas. Em seguida é possível ouvir um tiro de arma de fogo. A briga ocorreu em 2021.


Professor Alcides Aparecida de Goiânia Eleições 2024 Cileide Alves,