Matérias
DivulgaçãoGoiás registra mais de 300 mil ‘sugar babies’ em plataforma de relacionamento, aponta pesquisa; Goiânia desponta como centro dos relacionamentos sugar no estado, com 212 mil usuários ativos
Goiás registra mais de 300 mil ‘sugar babies’ em plataforma de relacionamento, aponta pesquisa
06/09/2024, às 17:01 · Por Redação
Uma pesquisa realizada pela plataforma MeuPatrocínio revelou que Goiás tem mais de 511 mil adeptos ao chamado relacionamento sugar, modelo no qual uma pessoa mais velha e financeiramente estável — conhecida como sugar daddy ou sugar mommy — apoia financeiramente uma pessoa mais jovem, denominada sugar baby. Goiânia se destaca como o principal polo desse tipo de relação, reunindo 212 mil usuários ativos.
Entre os números do levantamento, destacam-se os 329 mil sugar babies registrados no estado, sendo 136 mil deles na capital. O perfil dos sugar daddies, por sua vez, soma 54 mil no território goiano, com 24.518 desses homens concentrados em Goiânia, onde a renda média desse grupo é de aproximadamente R$ 76 mil.
Segundo especialistas, o crescimento desse tipo de relacionamento reflete mudanças nas dinâmicas sociais e afetivas. Para Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos da plataforma, a popularidade do modelo sugar está relacionada à transparência e aos acordos claros estabelecidos entre as partes, diferindo dos moldes tradicionais.
“Milhares de pessoas estão optando por esse estilo de vida, que tem ganhado visibilidade. Deixando de lado as complexidades dos relacionamentos convencionais, esse público passa a valorizar a praticidade e a transparência, que são os pilares desse tipo de relação”, explicou Caio.
MeuPatrocínio Sugar Daddy Sugar Mommy Goiânia Goiás,