Matérias
DivulgaçãoO crescimento de Leandro Vilela é associado à primeira semana de propaganda eleitoral gratuita na TV, transmitida pela Record TV Goiás
AtlasIntel indica virada de Leandro Vilela sobre Professor Alcides em Aparecida
07/09/2024, às 09:48 · Por Redação
Pesquisa AtlasIntel, contratada pelo Portal 6 e divulgada neste sábado (7/9), indica virada na disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia. O levamento mostra empate técnico entre os candidatos Leandro Vilela (MDB) e Professor Alcides (PL). Alcides tem 42,8% das intenções de voto, contra 37,5% de Vilela, dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A diferença entre Alcides e Leandro, que já foi de mais de 30 pontos percentuais em outras sondagens, agora é de apenas 5,3 pontos, faltando um mês para o primeiro turno. O vereador Willian Panda (PSB) aparece em terceiro lugar, com 11,1% das intenções de voto. Os eleitores indecisos somam 4,1%, e 4,5% afirmaram que votarão em branco ou em nenhum dos candidatos.
O crescimento de Leandro Vilela é associado à primeira semana de propaganda eleitoral gratuita na TV, transmitida pela Record TV Goiás, forte mobilização nas ruas, disposição para o debate e exposição de suas ideias em entrevistas e sabatinas. O emedebista também tem o respaldo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB).
Em contraste, Professor Alcides enfrenta uma queda nas intenções de voto e tem evitado a imprensa, se ausentando de debates e sabatinas. O sumiço do candidato do PL, uma estratégia de sua campanha, tem gerado cada vez mais críticas.
Em uma simulação de segundo turno, hoje o empate técnico persiste: Alcides tem 44% das intenções de voto contra 43% de Vilela. Leandro Vilela também superaria o candidato do PSB, por 48% a 17%. Já em um cenário entre Alcides e Panda, o candidato do PL venceria com 51% a 26%.
A AtlasIntel ouviu 1.225 eleitores em Aparecida de Goiânia entre os dias 1º e 6 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e 95% confiança. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o protocolo GO-00108/2024.
Aparecida de Goiânia