Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Caiado deve ser candidato a presidência, enquanto Dona Gracinha e Gusttavo Lima comporiam a chapa de Senador com Daniel Vilela ao governo

Mirando a presidência, Caiado sonda Gusttavo Lima ao Senado

12/09/2024, às 09:41 · Por Redação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) sondou o cantor Gusttavo Lima para disputar vaga no Senado, nas eleições de 2026. De olho na sucessão de Lula (PT), Caiado enxerga no artista uma ponte para aproximá-lo ainda mais do segmento bolsonarista. A informação é do Metrópoles.

A conversa sobre o ingresso de Gusttavo Lima na política já ocorria, mas ganhou novo contorno durante o cruzeiro promovido pelo cantor para comemorar seu aniversário de 35 anos, idade mínima para quem quer concorrer ao Senado Federal. Como mostrou a coluna, Caiado chegou a tirar férias para poder acompanhar o amigo na viagem internacional no início deste mês.

A proposta é lançar o artista em um partido grande e com tempo de TV considerável, e Gracinha pelo União Brasil, partido do governador. A dupla faria dobradinha na chapa que apoiaria Ronaldo Caiado à Presidência da República. Em 2026, estarão em jogo duas vagas ao Senado em cada estado, possibilitando uma campanha que vincule a candidatura de Dona Gracinha à de Gusttavo Lima.



Gusttavo Lima Buteco Despedida Goiás Senado Ronaldo Caiado Dona Gracinha Daniel Vilela