Matérias
Rodrigo EstrelaDurante debate do jornal Opção, candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia pelo MDB, Leandro Vilela, destaca a necessidade de expandir o videomonitoramento para prevenção da violência e modernização do município
Leandro Vilela critica abandono do programa "Cidade Inteligente" e propõe retomada com foco na segurança
12/09/2024, às 10:06 · Por Redação
Candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia pelo MDB, Leandro Vilela, criticou a gestão do prefeito Vilmar Mariano (União Brasil), ao alegar que o programa "Cidade Inteligente", um dos principais projetos da administração de Gustavo Mendanha (MDB), está abandonado. As declarações ocorreram durante um debate promovido nesta quarta-feira, 11, pelo jornal Opção, em que Vilela destacou a importância de revitalizar e ampliar o programa, focando especialmente na segurança pública.
O programa "Cidade Inteligente" tem como objetivo modernizar a infraestrutura de Aparecida de Goiânia, integrando tecnologia à gestão municipal para melhorar serviços como mobilidade urbana, iluminação pública e segurança. Para Vilela, essa iniciativa foi negligenciada pela atual administração. “O programa está abandonado, e isso reflete no atraso que a cidade enfrenta. Precisamos retomá-lo e expandi-lo, principalmente na área de segurança", afirmou.
A proposta de Leandro Vilela para o futuro do programa envolve o uso de câmeras de videomonitoramento como ferramenta central para aumentar a segurança no município. O candidato defende a instalação de mais câmeras em áreas estratégicas e a integração dessas com as forças de segurança, com o objetivo de agir preventivamente contra o crime.
O candidato pelo PL, Professor Alcides (PL), que tem fugido de debates e entrevistas, também não compareceu ao debate promovido pelo jornal Opção, mesmo tendo sido convidado pelo.
Política Eleições 2024 Leandro Vilela Prefeitura de Aparecida de Goiânia Debate Jornal Opção Goiás,