Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Atrito entre o líder evangélico Silas Malafaia e o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, piorou após a participação de Marçal no ato bolsonarista de 7 de Setembro, com fortes trocas de farpas públicas

Pastor Silas Malafaia chama Pablo Marçal de "psicopata" e "manipulador" em nova troca de acusações

13/09/2024, às 10:47 · Por Redação

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, fez críticas ao candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, nesta quinta-feira, 12, intensificou uma disputa que já vinha ganhando espaço nas redes sociais. Malafaia acusou Marçal de ser "psicopata", "megalomaníaco", "manipulador" e "mentiroso", após o ex-coach ter participado do evento de 7 de Setembro na Avenida Paulista, apoiado por bolsonaristas.

Malafaia, que já havia criticado Marçal em outras ocasiões, fez novas acusações em suas redes sociais, afirmando que o candidato apresenta traços de “bipolaridade” e narcisismo. “Esse cara não é digno do voto da direita, dos evangélicos, nem do povo de São Paulo porque mente, deturpa e engana para tirar proveito político. Essa é a verdade”, declarou o pastor em um vídeo publicado para seus seguidores.

O conflito entre os dois começou após Marçal ter afirmado que foi impedido de subir no carro de som onde estava o ex-presidente Jair Bolsonaro durante o evento. Segundo Marçal, foi Malafaia quem o barrou. O pastor, porém, negou a acusação e alegou que o candidato chegou atrasado ao ato. O candidato, ao se defender, preferiu uma postura mais conciliadora, declarando que “continua amando” Malafaia, mesmo após as críticas.

Além das acusações mais graves, o pastor não economizou nas ironias e chamou Marçal de “narcisista” e “soberbo”, ao criticá-lo por usar o cenário religioso para ganho pessoal e político. “Esse cara mente descaradamente e faz de tudo para enganar as pessoas em nome da fé”, reforçou Malafaia em sua postagem. 

Apesar das acusações, Malafaia garantiu que não tem candidato no primeiro turno das eleições municipais de São Paulo, mas deixou claro que apoiará qualquer adversário de Guilherme Boulos (PSOL), se houver segundo turno em São Paulo.


Política Eleições 2024 Pablo Marçal Prefeitura de São Paulo Silas Malafaia Acusações,